sábado, 2 de julho de 2011

Gema mole.

Adoro ovo. É, aquele ovo frito, ah.. Gosto dele branco e com gema mole. Eu não sei cozinhar. Sou um desastre pra ser bem sincera. Acho que todo o dom culinário da família ficou com minha tia, inclusive a parte que cabia a mim. Mas não importa. Sempre peço pra minha mãe fritar ovo pra mim. Aí a gente senta, só nós duas, e comemos o tal ovo com arroz e um pouco de farinha. Acho mesmo que é a oitava maravilha do mundo. É muito simples, e muito gostoso. Isso se repetiu hoje. Exatamente há dez minutos. Dessa vez eu estava no computador e ela veio me chamar:

_ Isa, vamos comer arroz e ovo?

Eu nem precisei responder.Dei aquele sorriso, mudei o status do MSN e fui pra cozinha pra arrumar os pratos e tudo mais. Ela fritou o do meu irmão primeiro, ele comeu com pão. Em seguida foi a vez do meu. Na hora de virar, furou a gema. Ela colocou no prato e quando eu já pegava ela disse:

_ Deixa esse pra mim. Vou fritar outro pra você.

Nós duas gostamos de gema mole. Mas acho que é coisa de mãe. Sabe aquele amor embutido em pequenos atos? Tão singelo e espontâneo que me emocionou.

Pois é. Minha crônica da vida real.

Um comentário:

  1. Que coisa linda, nos pequenos gestos a gente encontra grandes sentimentos.

    ResponderExcluir