sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Patinadores ganham novo ponto de encontro em Goiânia


 
        Ao contrário do que muitos pensam, nem só de shows, exposições de arte, apresentações de orquestras e festivais de rock vive o Centro Cultural Oscar Niemeyer. O monumento virou ponto de encontro de patinadores, skaters, ciclistas e curiosos que ficam acompanhando quem decide se arriscar sobre as rodinhas. A estrutura do local vem sendo aprovada para a prática de esportes, seu piso e amplidão são ideais para as rodinhas, em especial, para o patins.
 
          Os patinadores se aventuram no Centro Cultural de segunda a sexta-feira a partir das 18h e, aos finais de semana, durante todo o dia. A febre do patins já trouxe novidades, foi criado o Gyn Inline, que se trata de um grupo de patinadores que divulga encontros e eventos aos adeptos do esporte em uma página do Facebook.
          Vendo todo esse interesse da população, a coordenação do CCON já colocou em andamento um projeto de ampliação da iluminação do local, além de mais seguranças e policiamento no monumento e nas redondezas.
          Dentre os patinadores estão em sua grande maioria eles, os jovens, que estão se tornando cada vez mais adeptos aos esportes e a vidas mais saudáveis. “A diferença é gritante. Depois que mudei minha alimentação e comecei a praticar esportes me sinto muito melhor. Minha disposição é muito maior”, comenta Alberto Santini, de 23 anos, que vai ao Centro Cultural no mínimo três vezes por semana para andar de skate.
          A professora de Educação Física, Lídia Machado, explica que o que o jovem que começa a praticar esportes dificilmente para. Segundo Lídia, os amigos que acabam fazendo, e o fato de estarem  sempre em equipe os atrai bastante para a prática do mesmo. “Os desafios os deixam excitados, querendo mais”, explica a educadora.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário